Duolinguo: um aplicativo pra você aprender inglês

duolingo.jpg

E aí galera da internet, tudo bem? hoje eu venho falar de um aplicativo que eu estou simplesmente amando *-* o duolinguo que eu estou usando para aprender inglês, quem me recomendou ele foi a minha amiga Jessy ❤ e eu comecei a experimentar.

O duolinguo está disponível em iOS, android, windows phone e web, ele é bem simples e super fácil de usar e o melhor : ele é gratuito. Logo depois que você abrir o aplicativo você deve escolher qual o idioma que quer aprender e qual será a sua meta diária: casual (5 min), regular (10 min), forte (15 min), insano (25 min).

duolingo

Depois disso você vai criar o seu perfil e definir o seu nível de conhecimento do idioma, no aplicativo tem duas opções: se você escolher a opção “não sabe nada de inglês?” você vai começar pelo básico, agora se você escolher a opção “você já sabe um pouco de inglês?” ele vai fazer um teste de nivelamento pra saber o seu nível de inglês. Depois de escolher uma das opções você começa com as lições.

duolingo1

Algumas lições você tem que traduzir frases, relacionar imagens com as palavras e etc. Mas uma das coisas que eu acho mais legal no app é o fato dele reproduzir em áudio as palavras, o que ajuda muito a gente a dominar também a pronúncia, mesmo que a gente esteja estudando sozinho.

duolingo2

Eu escolhi o básico, e venho estudado de uns tempos pra cá só através do app e já consigo enxergar uma diferença no meu inglês, hoje eu já consigo identificar palavras nas músicas internacionais que eu escuto, pronunciar de forma correta algumas palavras que antes eu pronunciava de forma errada e até mesmo consigo traduzir algumas frases.

 

Então galera, esse foi o post de hoje. Me conta aqui nos comentários se você já usou esse app, ou se está usando ele pra aprender um novo idioma aqui nos comentários que eu vou adorar saber, um beijão e até o próximo post. ;*

 

 

Deixe um comentário

